Presidente da Câmara de Bayeux decide mudar horário das eleições indiretas

Publicado em terça-feira, agosto 18, 2020 · Comentar 


A eleição indireta, que deverá ocorrer na Câmara Municipal de Bayeux para escolher o novo prefeito do município, teve o horário modificado pelo presidente da casa, vereador Inaldo Andrade (Republicanos), que também postula o cargo de prefeito da cidade.

A princípio, as eleições estavam marcadas para às 10h desta quarta-feira (19), mas o horário foi modificado para 15h. O ato do presidente foi bastante criticado pela oposição, que denuncia que o vereador faz de tudo para inviabilizar o processo das eleições.

Andrade não explicou a mudança, que foi feita de forma monocrática, mas ressalta que as eleições serão realizadas de acordo com a decisão judicial. Ele alega ainda que sua decisão está em conformidade com o regimento interna da Casa.

O presidente confirmou que, ao final da sessão das eleições, será dada posse aos vencedores das eleições indiretas nos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade, em sessão solene.

O vereador Adriano Martins (MDB), da bancada de oposição, questionou a mudança de horário e disse que se trata de mais uma manobra do presidente, Inaldo Andrade.

“Ele vem desrespeitando as decisões judiciais. Agora alega que não participou da reunião que convoca os vereadores para a sessão das 10 horas da manhã da quarta para darmos início ao processo das eleições, e ele próprio mudou para as 15 horas, isso sem deliberar com a mesa”, disse.

Contudo, as eleições podem ocorrer na parte da manhã, caso o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Edson Urêia encontre quórum no plenário para realizar o pleito, mesmo com a ausência do presidente Inaldo Andrade.

Da redação/ Com Paraíba Online

Comentários