terça, 27 de outubro de 2020
SIGA-NOS

Hospital Universitário Lauro Wanderley retoma atendimento na maternidade, em JP



Publicado em quarta-feira, agosto 5, 2020 · Comentar 

Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh) anunciou nesta terça-feira (4) que a assistência na maternidade da unidade retorna nesta quinta-feira (6), em João Pessoa. A instituição tinha suspendido o atendimento depois que quatro recém-nascidos testaram positivo para a Covid-19 e dois deles morreram. Para prevenir a disseminação do vírus, houve bloqueio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal) e da entrada de novas gestantes na maternidade.

De acordo com o titular da Gerência de Atenção à Saúde (GAS) do HULW, Moisés Diogo de Lima, a proposta do Hospital Universitário de retomar as atividades assistenciais foi acatada pelo Ministério Público da Paraíba, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF), durante audiência por videoconferência realizada na tarde de segunda-feira (3).

Com a suspensão, o HULW orientou às gestantes usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) que não procurem o hospital e busquem atendimento em outras maternidades públicas de João Pessoa. Além do bloqueio de internações, o Hospital Universitário também estabeleceu nova testagem de mães e bebês que se encontravam nos setores, além dos funcionários lotados na Ucin e na UTI Neonatal.

Segundo HULW, o retorno das internações na maternidade será gradual e feito com protocolos de acesso já estabelecidos pela Comissão de Controle da Infecção Hospitalar e Comitê Operativo de Emergência ao enfrentamento da Covid-19.

A unidade informa, ainda, que também será feito um estudo junto aos profissionais da instituição, com testagem quinzenal, para que se possa identificar eventuais casos positivos e um possível foco de transmissão no hospital.

Da redação/ Com G1 Paraíba

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48