Curral de Cima é contemplado com Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19

Publicado em sexta-feira, junho 26, 2020 · Comentar 


O município de Curral de Cima, no litoral norte paraibano, foi um dos contemplados com os custeios para instalação de um Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

O boa informação foi publicação no Diário Oficial da União através da Portaria nº 1.579, de 19 de Junho de 2020 que Credencia temporariamente municípios a receberem incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

A pubicação leva em consideração a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da Infecção Humana pelo novo coronavírus em caráter excepcional e temporário e também o cenário emergencial de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

Os municípios contemplados devem estar com as equipes devidamente cadastradas no CNES, com carga horária dos profissionais adequada, de acordo com o tipo de Centro contemplado e realizar os registros de informações no sistema de Informação eSUS AB devidamente a partir da data de publicação da portaria, para o recebimento do recurso financeiro.

Curral de Cima irá receber recursos para o custeio de um Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 TIPO 1 e será muito importante para atuar no combate a doença.

Renata Ribeiro, secretária de saúde do município, recebeu com alegria a informação e disse que os esforços para o enfrentamento ao coronavírus são diários e desde que foi declarada pandemia pela Organização Mundial de Saúde, que Curral de Cima está fazendo o dever de casa, orientando a população, cuidado das pessoas e investindo de forma responsavél os recursos públicos, motivo pelo qual o munícipio foi contemplado.

Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 deverá entrar em atividade a partir do próximo mês de julho.

Da redação/ Com Nordeste 1

Comentários