Analista político prevê chapa insperada com união de Ricardo e Cartaxo em JP

Publicado em terça-feira, junho 23, 2020 · Comentar 


A política é mesmo dinâmica. E se se confirmarem as projeções do analista político Joabe Castor em publicação no site PB Agora, não há quem discorde dessa assertiva.

Pela analise de Castor, PV e PSB estão no mesmo patamar de isolamento político, cada um com seus motivos, mas ambos com o mesmo problema, o que inevitavelmente pode uni-los na disputa pela prefeitura de João Pessoa.

“[…] Para manterem-se vivos no mundo político, inimigos e rivais de longas datas unem-se contra um adversário maior: o esquecimento do eleitor. O ostracismo é o pior castigo para uma figura pública. Cartaxo sabe perfeitamente sobre tal realidade. Coutinho tem certeza. E nos jogos políticos, uma das poucas chances deles se manterem, ainda, com certa visibilidade reside em duas figuras femininas.”, escreve o colunista para focar nos nomes de Edilma Freire (PV), ex-secretária de Educação na gestão Cartaxo, e Amanda Rodrigues, esposa de Ricardo Coutinho,  filiada ao PSB.

Na avaliação de Eliabe, se de fato houver essa costura, os dois partidos recebem fôlego, bem como suas respectivas lideranças.

Leia aqui o artigo na íntegra.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários