Covid-19: Araruna alerta para avanço do novo coronavírus após registro de 3ª morte na cidade

Publicado em segunda-feira, junho 22, 2020 · Comentar 


A Prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na manhã desta segunda-feira (22) a  ocorrência do terceiro óbito por Covid-19 na cidade. Trata-se do Senhor David Nogueira, 84 anos de idade, morador da Rua Emídio Tertuliano de Melo, zona urbana e estava internado no Hospital Metropolitano de Santa Rita.

 O cenário não é nada animador e força à população a refletir sobre o papel de cada um nesta pandemia: ficar em casa e seguir as recomendações do Ministério da Saúde e dos governos estadual e municipal.

“São dois caminhos bem claros.  Ou a população colabora, ou o preço poderá ser alto demais para todos”, disse o prefeito Vital Costa, segundo a Assessoria de Comunicação do município em matéria publicada no site Focando a Notícia.

A terceira vítima da Covid-19 em Araruna, o poeta Davi Nogueira era diabético, apresentando os primeiros sintomas no dia 08/06 e foi notificado pelo Pronto Atendimento no dia 11/06 com suspeita de coronavírus. O paciente teve seu quadro clínico agravado e foi transferido pelo SAMU para UPA de Guarabira no dia 13 de junho.

O prefeito Vital Costa lamenta profundamente a terceira morte, poeta Davi Nogueira vítima do novo coronavírus e ressalta a importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação. “A dor da família é compartilhada pelo Governo Municipal e por todos ararunenses. Não há nada capaz de reparar uma perda, a Gestão Municipal se solidariza com quem fica e, em honra a memória de quem se foi, é preciso que sigamos firmes com as medidas efetivadas para evitar o contágio do novo coronavírus. Temos um longo caminho pela frente e o vírus não está sob controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. O prefeito sozinho não faz milagre, eu preciso do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento são necessárias para salvar e proteger vidas”. 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários