Tudo que você precisa saber sobre a volta do Campeonato Espanhol

Publicado em quinta-feira, junho 11, 2020 · Comentar 


 

Campeonato Espanhol voltará a ser disputado depois de 78 dias de suspensão por conta do novo coronavírus. O clássico entre Sevilla e Real Betis abrirá a 28ª rodada, nesta quinta-feira (11), às 17h (horário de Brasília). A La Liga segue o exemplo da Bundesliga e é a segunda grande competição nacional a ser retomada na Europa.

Assim como na Alemanha, Ucrânia e Portugal, os jogos acontecerão sem torcida no estádio. O protocolo seguido pelas equipes que treinam desde o dia 4 de maio foi considerado seguro o suficiente pelas autoridades do país. Os 110 jogos das 11 rodadas restantes serão disputados nas próximas seis semanas. O campeonato tem a última partida marcada para o dia 19 de julho. As partidas ocorrerão nos horários das 14h30min e 17h durante a semana, e 8h e 11h nos sábados e domingos.

O Barcelona lidera e é perseguido de perto pelo Real Madrid. Apenas dois pontos os separam. A diferença entre o terceiro e o sétimo colocado é de cinco pontos, o que torna a briga pelas duas vagas restantes da Liga dos Campeões uma competição à parte.

Confira as disputas

Pelo título

Os 33 pontos restantes serão preciosos para o Real Madrid, 56 pontos, que precisa alcançar o atual líder Barcelona (58) se quiser ser campeão. O técnico merengue Zidane espera ter Hazard e Asensio à disposição. Os jogadores são considerados reforços porque antes da paralisação estavam praticamente fora da temporada. O terceiro colocado na tabela do campeonato é o Sevilla, com 47 pontos, nove a menos que o vice-líder.

Pela Liga dos Campeões

Getafe e Real Sociedad surpreendem separando o Atlético de Madrid da zona de classificação para a Champions League. O time da capital terá como missão da retomada alcançar a vaga para a maior competição europeia de clubes. A diferença de pontos promete uma disputa acirrada. Getafe e Real Sociedad estão empatados em 46, enquanto o Atlético de Madrid tem 45 e o Valência, 42.

 Contra o rebaixamento

O Espanyol está virtualmente rebaixado, com 20 pontos. Leganés tem três pontos de vantagem, e também terá dificuldades para escapar da segunda divisão. Em situação mais incerta, Mallorca, com 25, e Celta de Vigo, com 26, buscarão pontos para alcançar o Eibar, que tem hoje 27 e o Valladolid, com 29.

Os artilheiros

1. Messi (Barcelona), 19 gols
2. Benzema (Real Madrid), 14 gols
3. Suárez (Barcelona, 11 gol

Onde assistir a primeira rodada da retomada

28ª rodada

Quinta (11/6)
Sevilla x Real Betis – 17h – ESPN Brasil

Sexta (12/6)
Granada x Getafe – 14h30min
Valencia x Levante – 14h30min

Sábado (13/6)
Espanyol x Alavés – 9h
Celta x Villareal – 12h
Leganés x Valladolid – 14h30min

Domingo (14/6)
Athletic Bilbao x Atlético de Madrid – 9h – ESPN Brasil
Real Madrid x Eibar – 14h30min – ESPN Brasil
Real Sociedad x Osasuna – 17h

Da redação/ Com Gaúcha ZH

Comentários