Mais um município da Paraíba institui “toque de recolher” para impedir avança do coronavírus

Publicado em quinta-feira, maio 14, 2020 · Comentar 


Foto: reprodução internet

O combate a pandemia que tem matado milhares pelo mundo afora tem feito com que prefeitos e governadores adotem medidas cada vez mais severas para conter o avanço do coronavírus. Na Paraíba, a cidade de Belém já adotou o “toque de recolher” como uma das medidas e agora outro município do estado também adota a mesma medida.

Leia também: ‘Toque de recolher’ é instituído em cidade da grande Guarabira devido ao Coronavírus

Com o registro de 24 casos da Covid-19 confirmados em pouco mais de uma semana, o prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias (Avante), baixou um novo decreto nesta quarta-feira (13), onde endurece as medidas restritivas de funcionamento do comércio e da circulação de pessoas. Desta forma, o prefeito decretou o toque de recolher a partir das 20 horas.

Segundo o site do Heleno Lima, além do toque de recolher, o comercio, de acordo com o novo decreto,  pode funcionar entre 7 e 15 horas. Farmácias, padarias, supermercado e mercadinhos, estão autorizados a funcionarem das 6 as 20 horas ao passo que os postos de combustível poderão funcionar 24 horas por dia.

Bevilacqua reforça a importância do isolamento social como única forma eficaz de prevenção e combate ao novo Coronavírus.

O alcaide lembra que todos os países da Europa e outros continentes que conseguiram vencer a curva ascendente de contaminação por Covid-19, foram através do isolamento social. Outros serviços só poderão funcionar através de delivery.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários