De admiradora à eleitora; de eleitora a filiada: Filiação de Cibele Cabral ao PP expressa sintonia com o projeto do partido

Publicado em quarta-feira, abril 15, 2020 · Comentar 


A vereadora sapeense Cibele Cabral se filiou ao PP da Senadora Daniella Ribeiro e sua filiação foi destaque na edição desta semana da Revista EXPRESSO ( digital nº 62). Na matéria é possível observar o grau de comprometimento da parlamentar com o projeto do partido. Não só com o projeto local – esse bastante importante  e prioritário para o momento – mas também com o projeto que extrapola as fronteiras de Sapé.

Na reportagem da EXPRESSO  é possível perceber a sintonia entre as duas parlamentares, sintonia de ação e de projeto politico.  “Para mim é uma honra muito grande estar filiada a uma legenda que agrega figuras importantes da política estadual e nacional, a exemplo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniela Ribeiro. Sempre tive uma grande admiração pela parlamentar que teve passagem brilhante pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e que é agora senadora da República. Ela que representa a mulher paraibana e brasileira com uma performance política que enche os olhos de muitos no cenário político do Brasil. De forma que, estar filiada a uma legenda tão bem representada, me leva a ter um compromisso e uma responsabilidade muito grande, de poder também, em escala municipal agigantar meu trabalho em prol dos sapeenses”, disse a pré-candidata a vereadora Cibele à EXPRESSO.

A versão da EXPRESSO é totalmente digital, está disponível em nossa plataforma no ISSU e na flipsnack e em nossa plataforma aqui no site. Veja a seguir reportagem na íntegra:

CAPA

De admiradora à eleitora; de eleitora a filiada ao PP

Vereadora Cibele se filia ao Partido Progressista e reforça a legenda rumo às eleições deste ano em Sapé

 

A vereadora do município de Sapé Cibele Cabral, que sempre admirou o trabalho de Daniela Ribeiro, e que foi eleitora desta nas últimas eleições para o senado, consolidou todo o seu apreço e admiração pela senadora ingressando no Partido Progressista, nos últimos dias, com a abertura da ‘janela partidária’ possibilitada pelo TRE.

A filiação partidária se deu no último dia 3 de abril, cuja ficha foi assinada pelo presidente municipal do PP em Sapé, Flávio Feliciano, e abonada pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Sapé, Luiz Limeira Neto, que é, inclusive, pré-candidato a prefeito neste município.

“Para mim é uma honra muito grande estar filiada a uma legenda que agrega figuras importantes da política estadual e nacional, a exemplo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniela Ribeiro. Sempre tive uma grande admiração pela parlamentar que teve passagem brilhante pela Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e que é agora senadora da República. Ela que representa a mulher paraibana e brasileira com uma performance política que enche os olhos de muitos no cenário político do Brasil. De forma que, estar filiada a uma legenda tão bem representada, me leva a ter um compromisso e uma responsabilidade muito grande, de poder também, em escala municipal agigantar meu trabalho em prol dos sapeenses”, disse a pré-candidata a vereadora Cibele.

A parlamentar Cibele Cabral, que está no segundo mandato, tem representado os sapeenses na Câmara Municipal de Sapé com a demonstração de um trabalho sério e comprometido com os munícipes ao longo de dois mandatos 2013/2016 e 2017/2020, com a apresentação de matérias importantes em todas as áreas, notadamente na Educação, Saúde, Meio ambiente, Cultura, Agricultura, infraestrutura e Desenvolvimento Humano e Social.

Entre os principais pleitos da vereadora, estão: Instalação de um Campus da UEPB; Construção de um Portal de entrada e saída no município; Asfaltamento de quatro das principais artérias da cidade; Construção de um teatro; Mapeamento e restauração de fontes ou nascentes de água; isenção de IPTU para portadores de câncer (aprovado e sancionado); Recuperação do Centro Cultural Professora Niomar Meireles; Recuperação de malha asfáltica, das margens da PB 004 até o Memorial Augusto dos Anjos(já realizado); Fiscalização efetiva do uso indiscriminado e excessivo de agrotóxicos; Serviço de reflorestamento às margens do reservatório de águas do São salvador; Reforma do Mercado público municipal; Construção de um prédio que funcione como ‘braço da FUNAD’ em Sapé; Reativação de um grupo de apoio aos pacientes com HIV; Recapeamento asfáltico da PB 041, que liga Sapé a Capim de Mamanguape(já executado pelo Governo do Estado); Instalação de postos de coleta de pilhas e baterias em estabelecimentos comerciais; Instalação de extintores de incêndio nas escolas públicas municipais; Criação da Secretaria Municipal da Juventude, Trabalho e Ação antidrogas; Realização anual de exames oftalmológicos para os alunos da rede municipal de ensino; entre muitas outras matérias relacionadas à pavimentação de artérias, sinalização de ruas e ações voltadas às mulheres(projeto de lei que estabelece à secretaria da Educação do município a trabalhar a temática ‘violência contra a mulher no âmbito escolar’, além de realização de palestras periódicas em bairros periféricos, associações e ambientes escolares).

O perfil da Vereadora Cibele Cabral é bastante diferenciado de muitos políticos pelo país afora, apesar de ser uma parlamentar da base governista, nem sempre vive de elogiar prefeito, tão pouco bajular para ter acesso as benesses. Cibele provoca, chama ao debate, expõe o problema e propõe solução. Elogia sem receios, quando merece, mas não perde a oportunidade de fazer a cobrança quando necessário. Assim, Cibele marca posição e se torna referencial no parlamento sapeense.

Seu jeito sereno, mas sua palavra firme tem sido destaque em sua personalidade e mesmo diante das adversidades e até dessabores que encontra na política, não se afoba, trata as coisas com serenidade sem perder a certeza de que tudo acontece no tempo de Deus. As suas vitórias é uma prova disso.


Da Redação 
Do ExpressoPB/Editoria Revista EXPRESSO 

Comentários