Bananeiras registra 2º caso suspeito do Covid-19; parlamentar sugere missas e cultos pela internet e ‘barreiras sanitárias’ na cidade

Publicado em sexta-feira, março 20, 2020 · Comentar 


A cidade de Bananeiras, no brejo paraibano, está com mais um caso suspeito do Covid-19, conforme boletim divulgado no início da noite desta quinta-feira (19) pela Secretaria de Saúde do município.

No boletim a prefeitura informa que o caso suspeito foi registrado em criança de 3 anos de  idade. O primeiro caso foi registrado em uma jovem de 27 anos residente no município, com histórico de viagem para São Paulo.

A secretaria informou que ambos os casos estão sendo monitorados e em quarentena, sem motivos para pânico.

Leia também: Bananeiras entra no rol dos casos suspeitos de coronavírus na PB; prefeitura emite nota

Sugestão do parlamentar – Logo que surgiu o primeiro caso suspeito em Bananeiras, o vereador Nicodemos Costa já havia sugerido medidas urgentes para conter o agravamento da situação.

Na terça-feira (17), o referido parlamentar usou usou a tribuna da Câmara Municipal para sugerir as igrejas evangélicas e católica a realização de cultos e missas pela internet.

À prefeitura, Nicodemos sugeriu uma especie de barreira sanitária com Posto de Plantão nas entradas da cidade, saída para Belém e Solânea para aferir passageiros avindos de estados e cidades com focos do coronavírus afim de evitar que a pandemia ataque a cidade.

Por ser uma cidade turística e de especulação imobiliária, Bananeiras é uma das cidades mais visitadas da região do brejo.

Na fala do parlamentar, o mesmo fez questão de frisar os dados estatísticos do Covid-19 que de cada 100 idosos infectados, 20 não conseguem sobreviver.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários