Comissão de vereadores de Sapé visita escolas e vistoria obras ao lado de Secretário de Educação

Publicado em segunda-feira, março 16, 2020 · Comentar 


Uma comitiva de vereadores, capitaneada pelo Presidente da Câmara, Luiz Limeira Neto, esteve ao lado do Secretário da Educação do município de Sapé, Kildare André de Freitas, visitando na manhã desta segunda-feira (16) quatro unidades escolares do município.

Segundo informações do Jornal O Interiorano, versão online, fizeram parte da comitiva, além do Presidente Luiz Limeira, os vereadores, Markinhos Sena, professora Cibele Cabral e Arquimedes Natércio.

As unidades escolares vistoriadas pelo Secretário Kildare Freitas foram a Júlia Figueiredo, Luiz Ribeiro, Cassiano Ribeiro e Minervino Miranda. Com todas essas escolas passando por reformas, a ideia é reinaugurá-las até o final de abril deste ano.

Foto: João Victor/O Interiorano

O secretário explicou que o intuito é colocar as escolas dentro de um padrão estrutural no modelo estabelecido desde 2013, quando mais de 20 unidades escolares foram restauradas. Até meados de abril, mais 9 escolas estarão reformadas, como se tivessem sido construídas, dada a toda a infraestrutura e investimentos consideráveis, desde a construção, à compra de carteiras escolares, serviços de jardinagem, aquisição de livros para as bibliotecas, pisos, luminárias, aquisição de aparelhos de ar condicionado, entre outros.

Desde que iniciou o governo “O Futuro se faz Agora”, a educação tem sido prioridade do prefeito Roberto Feliciano, cuja meta é alcançar as 40 escolas do município, o que já está bem próximo de acontecer, uma vez que já são somadas 31 unidades completamente restauradas.

Desde que assumiu a pasta da Educação até o momento presente, o secretário Kildare Freitas tem prosseguido, incansavelmente, com  o intuito de oferecer educação de qualidade aos munícipes, o que tem conseguido a contento, dado a sua disponibilidade, vontade e eficiência.

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários