STJ nega habeas corpus a Márcia Lucena e ator global sai em sua defesa: “Ela é da paz, do carinho…”

Publicado em terça-feira, março 3, 2020 · Comentar 


O ator global paraibano Luiz Carlos Vasconcelos se solidarizou com a prefeita de Conde Márcia Lucena, nesta segunda-feira (02), horas da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negar pedido feito por Márcia, para retirar a tornozeleira eletrônica. A decisão foi publicada no site do STJ na noite desta segunda-feira (02).

Recitando o texto do arquiteto Germano Romero, “O crime de ser prefeita”, publicado na última quinta-feira (27), no Jornal A União, Vasconcelos gravou um vídeo, comentando a decisão do desembargador Ricardo Vital, que determinou o uso de tornozeleira eletrônica e que foi repudiada por vários partidos que lançaram nota de apoio à Márcia Lucena, além de questionar qual o risco que a prefeita apresenta “a não ser aos medíocres que lhe fazem oposição sem ética?”, tendo em vista os últimos ataques feitos pela oposição à gestora, que mesmo com as contas de 2017 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), os vereadores da oposição decidiram investigar uma licitação do lixo realizada pela gestão.

O texto ainda aponta as mudanças que a cidade vem tendo desde a entrada de Márcia Lucena na Prefeitura de Conde.

“E são tantos os ganhos! Na saúde, na educação, na cultura, na renovação dos valores coletivos, do trato com o meio ambiente, com os rios, com o mar, com o mangue. Praias limpas, hortas e feiras, sementes do bem, que venham mais!”, lembra o trecho.

Sobre as acusações direcionadas à prefeita, o texto lembra que Márcia não estava mais como gestora da educação estadual e destaca, que segundo ela, nunca houve contratação de organização social nem na saúde e nem na educação, além de afirmar que “em seu governo é tudo tão transparente, tão escancarado. Todos participam de tudo, todos ajudam, há espírito de equipe, de colaboração profissional e espontânea. Nada a esconder. Nunca se escondeu.”

Assista aqui ao vídeo na íntegra.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários