Berg Lima se livra de cassação pela câmara e analista político vê processos como golpe em Bayeux

Publicado em sexta-feira, janeiro 24, 2020 · Comentar 


A Câmara Municipal de Bayeux, na Grande João Pessoa, decidiu pela não cassação do prefeito Berg Lima. A votação durou mais de treze horas e só terminou na madrugada desta sexta-feira (24).

Dez vereadores votaram a favor da cassação e sete votaram contra. Seriam necessário 12 votos a favor para que Berg tivesse o mandato cassado.

Desta vez, os vereadores discutiram se o pagamento de adicional noturno, mesmo a quem trabalha durante o dia, foi legal ou não.

Berg Lima foi preso no dia 5 de julho de 2017, na época filiado ao Podemos, pelo crime de corrupção passiva e peculato. Ele foi filmado recebendo dinheiro de um empresário fornecedor da prefeitura. O pagamento seria para Berg liberar ao empresário um crédito referente a um contrato celebrado na gestão anterior.

Outros dois pedidos de cassação contra o prefeito ainda tramitam na Câmara Municipal e podem entrar em pauta a qualquer momento, sobretudo com a proximidade da eleição em outubro.

O pedido de cassação de Berg recebeu críticas do analista político, professor Flávio Lúcio, que em seu blog alerta para um golpe que estaria sendo articulado por parte da classe política com sustentação de setores da mídia sob os olhares apáticos do MP.

“A estratégia para Bayeux é a mesma que levou Victor Hugo, um obscuro vereador de baixo clero de Cabedelo, a assumir a prefeitura da cidade.”, escreve o analista em parte de seu artigo que o internauta pode conferir na íntegra aqui.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários