Célio Alves se reúne com bispo para tratar de apoio à implantação da Fazenda da Esperança

Publicado em sexta-feira, janeiro 10, 2020 · Comentar 


O secretário-executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, esteve reunido, nesta sexta (10), na Cúria Diocesana, com o bispo da Diocese de Guarabira, Dom Aldemiro Sena.

Na pauta do encontro constaram questões e projetos sociais, sobretudo, a parceria que Célio Alves está articulando entre o Governo do Estado e a Igreja, com vistas à implantação da Fazenda Esperança, que atuará no tratamento de pessoas com dependência química.

Foram definidos os próximos passos da articulação, entre os quais, uma visita da primeira-dama Ana Lins, que também conhecerá a Casa Talita e a AMECC, instituições que acolhem menores de idade em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Célio, nos próximos dias, a diocese formalizará o pedido da parceria, apontando opções, como a doação de uma área ou o financiamento da construção de equipamento de produção e terapia ocupacional.

“Não podemos dormir tranquilos enquanto tantas pessoas sofrem devido às drogas, sejam os usuários dependentes ou suas famílias. Cada ação para minorar o drama dessas pessoas será sempre válida”, disse Célio.

Na ocasião, Dom Aldemiro enfatizou a importância do encontro e a metodologia utilizada pela Fazenda da Esperança. “Temos uma pedagogia diferente, a qual insere as famílias no processo de recuperação. Sem o apoio das famílias os jovens não conseguem superar as dificuldades”. Ele disse que tudo se baseia na oração, no trabalho dos recuperandos e na participação da família.

Dom Aldemiro manifestou a certeza de contar com o apoio do governador João Azevedo e lamentou a ausência nas cidades de espaços públicos de desporto para os jovens da periferia.

Ainda participaram da reunião o ex-vereador e ministro da Fraternidade Franciscana de Guarabira Beto Meireles, o padre Gaspar Rafael e o radialista Eraldo Luís, da Integração FM, emissora de rádio da Diocese de Guarabira.

Da Redação 

Comentários