Prefeito de Mari/PB solicita reunião com Presidente do TJ/PB sobre fechamento da Comarca

Publicado em quarta-feira, janeiro 8, 2020 · Comentar 


O Prefeito Antônio Gomes, do Município de Mari, localizado na zona da mata paraibana, solicitou uma reunião administrativa com o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ/PB para tratar sobre a suposta desinstalação da Comarca local.

O Pedido de audiência, que também teve a assinatura do Procurador Chefe do Município, Dr. Alfredo Juvino L. Neto e dos Assessores Jurídicos Dr. Alberto Jorge Ferreira e Dr. Abraão Lincoln Cavalcanti, foi protocolado nesta terça-feira (07) pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, Manuel Batista.

Acompanhado pelo Procurador Chefe e dos Assessores Jurídicos, o Chefe de Gabinete foi recebido pelo Juiz Substituto da Comarca de Mari, Dr. Gustavo Camacho. Na oportunidade, Manuel Batista apresentou ao Juiz a preocupação do Prefeito Antônio Gomes com a possibilidade do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) desativar a comarca.
De acordo com o documento, o Prefeito Sr. Antônio Gomes da Silva, pede maiores esclarecimentos sobre os motivos do possível fechamento da Comarca e verificar a possibilidade de esforços por parte do executivo municipal, com o objetivo de auxiliar a manutenção dos interesses coletivos da cidade, com o fortalecimento do Judiciário local e dentro das possibilidades sua manutenção junto a população local tão carente da proximidade com o Poder Judiciário. O Prefeito teme que, caso ocorra a desinstalação, a maior parte da população do nosso município venha a sofrer dificuldades de acessar à Justiça por falta de recursos para custear a resolução dos seus problemas em outro Município.

O Juiz substituto, Dr. Gustavo Camacho, apresentou sensibilidade ao pleito do Prefeito Antônio, entretanto por tratar de questão que está sendo discutida por órgão superior do judiciário paraibano, se comprometeu a remeter o pedido de audiência com a Presidência do TJ/PB de forma imediata.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários