Escritor sapeense lançará nova obra e reverterá venda em prol do Hospital Sá Andrade

Publicado em sexta-feira, janeiro 3, 2020 · Comentar 


João Victor se prontifica a reverter a renda do seu novo livro para a unidade hospitalar de sua cidade, já que esta foi uma das mais importantes da região, quando atendia pacientes de várias cidades circunvizinhas, e que agora necessita, urgentemente, de equipamentos para seu bloco cirúrgico e outras providências. 

O impasse existente entre o ato de estadualização ou não, do único hospital da cidade de Sapé, o Sá Andrade, tem inquietado o escritor e poeta da terra de Augusto dos Anjos, João Victor da Silva, ao ponto dele idealizar e/ou sugerir uma campanha de arrecadação de fundos em prol desta unidade hospitalar.

O escritor que recorre aos serviços oferecidos pelo hospital de Sapé e toda a sua família, reconhece que está na hora de uma decisão e união entre os governos municipal e estadual, no sentido de ampliação e reestruturação dos serviços desta unidade hospitalar, e que, enquanto isso não acontece de forma institucional, estaria disposto a ajudar, através de recursos da venda de seu novo livro (no início de 2020).

Ano passado, o escritor que é evangélico, lançou sua  obra “O JOIO E O TRiGO” em prol da construção de uma igreja local (A 2ª Igreja Presbiteriana do Brasil) da qual faz parte.

Na avaliação do poeta, um hospital do porte e da importância do Sá Andrade, não poderia funcionar com a carência de equipamentos vitais aos pacientes – ao exemplo de um bloco cirúrgico.

João Victor disse reconhecer a vontade de médicos e todos os profissionais de saúde do Hospital Sá Andrade, bem como os esforços do governo municipal, em continuar disposto a manter essa unidade hospitalar de portas abertas e, em tempo, esperançoso da estadualização desta unidade, mas que o momento é de extrema urgência de uma forte campanha de levantamento de recursos e condições para o funcionamento  que ofereça saúde de qualidade  à população.

“Sou apenas um escritor desta terra, disposto a dar a minha pequena contribuição. Posso ser um sonhador, mas quero compartilhar esse sonho com mais gente”, disse João Victor, que ainda argumentou: “Cada pessoa que comprar meu livro, será um contribuinte com esse projeto que, sequentemente, será fruto de uma ação conjunta”.

O escritor finalizou dizendo que irá conversar brevemente com a diretoria do Hospital Sá Andrade,   o secretário da  saúde municipal  e todos aqueles que se dispuserem a apoiar a ideia.

Da Redação
Com O Interiorano

Comentários