Moto Romaria do Agradecimento acontece neste domingo saindo de Casserengue para Guarabira

Publicado em sábado, dezembro 28, 2019 · Comentar 


Acontecerá, no próximo dia 29 de dezembro, último domingo do ano, a Moto Romaria do Agradecimento. Evento a ser realizado dentro da programação das comemorações dos 15 anos de inauguração do Memorial Frei Damião, em Guarabira. O evento está sendo organizado pela Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro, que fica na cidade de Casserengue e tem como seu Administrador o Pe. Marinaldo F. da Silva. Esta não é a primeira vez que o padre realiza uma Moto Romaria, pois, com sua articulação, já foram realizadas duas edições, saindo de Belém para o Memorial Frei Damião e uma edição saindo de Araruna para a Pedra da Boca.

Em contato com o ExpressoPB.net, o padre informou que a data escolhida tem por objetivo, em primeiro lugar, agradecer a Deus pelas graças e bênçãos que os fiéis receberam ao longo do ano de 2019 e renovar os pedidos para o ano de 2020, além de agradecer a intercessão do Servo de Deus Frei Damião, cujo processo de canonização está em fase adiantada no Vaticano.

Segundo afirmação do religioso “Frei Damião foi um grande missionário do Nordeste que convidava a todos os fiéis que participavam de suas missões a pedirem a Deus a conversão e ao mesmo tempo agradecer pelas graças que o Senhor derrama continuamente sobre nós”.  Este ano o Memorial Frei Damião completa 15 anos de sua inauguração e “aquela imagem no alto da Serra da Jurema, de onde pode ser avistada de longe, é um lugar de oração e que semanalmente recebe romeiros de diversos lugares da região do Brejo, da Paraíba e do Brasil, se caracterizando como um ponto de romarias e de promessas dos fiéis que ainda guardam vivas na memória as recordações das missões que o Frei Damião realizou, sobretudo nas cidade do Brejo” – Disse o Pe. Marinaldo.

O roteiro da Moto Romaria terá como ponto de partida a cidade de Casserengue e passará pelas cidades de Solânea, Bananeiras, Distrito de Roma, Distrito de Rua Nova, Belém e Pirpirituba. A ideia é que os participantes venham de diversas cidades neste domingo (29/12) para juntos se encontrarem no Memorial e participarem às 10:30 da tradicional Missa dos Romeiros. Por isso, o padre convida aqueles que não estão nesse percurso a se organizarem a partir de suas cidades e saírem em pequenos grupos para o Memorial de modo que os grupos podem ir se encontrando e se juntando pelas estradas e assim aconteça uma maior participação de romeiros e devotos. Os motociclistas de Guarabira irão, neste dia, para Belém aguardarem a Moto Romaria e de lá virão acompanhando até o Memorial Frei Damião.

O Pe. Marinaldo ainda deixou o alerta e aviso para aqueles que desejam participar: “o uso do capacete será obrigatório.” A 2ª Companhia de Trânsito de Guarabira irá acompanhar todo o percurso, oferecendo assim maior segurança aos participantes do evento.

Confira a seguir a Programação da Moto Romaria (29-12-2019):

07:00 – Saída de Casserengue;

07:45 – Concentração e passagem por Solânea (Igreja Matriz);

08:30 – Concentração e passagem por Belém (Igreja Matriz);

10:15 – Chegada no Memorial Frei Damião;

10:30 – Missa dos Romeiros.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários