Opinião: Teotônio não esnoba, apesar da insistência dos que o cercam

Publicado em quarta-feira, outubro 23, 2019 · Comentar 


Muitas são as análises feitas da política guarabirense após a filiação do advogado Antônio Teotônio ao PDT no último final de semana. Porém, algumas observações merecem ser feitas, com a devida vênia. A mais acentuada é a tentativa até ‘forçosa’ de pessoas próximas ao casal Neide e Teotônio em esnobar a ala socialista ligada ao secretário Célio Alves, até porque a ala ligada ao vereador Bandeira estava lá para prestigiá-lo.

Apesar do registro de que o deputado Ricardo Barbosa, presente ao ato político, teria batido pesado de forma indireta no secretário do ODE, não há registros de que o próprio Teotônio tenha o feito. Militante político de bastidores, o nobre advogado tem experiência no ramo. Sabe que não deve queimar cartuxos, como diz o ditado, logo na partida da longa estrada que tem a percorrer até outubro de 2020, porque pode precisar juntar peças para competir em pé de igualdade num jogo que não será nada fácil. Aliás, apolítica em Guarabira, sempre foi muito carregada porque duas forças históricas disputam o comando do poder local.

Partindo desse pressuposto de que Teotônio não pretende se indispor com ninguém agora, pois isso pode acontecer naturalmente la na frente, o momento requer tranquilidade até porque já está na conta dele a indisposição com Zenóbio e seu grupo.

Mesmo com a permanente apelação de alguns para que Teotonio sai atirando para tudo que é lado, vale ressaltar que o próprio perfil do neo trabalhista é moderado.

O advogado guarabirense já deu um grande passo ao se desligar dos zenobistas, grupo ao qual foi ligado durante décadas, exigir dele um passo mais largo seria cobrar demais, portanto a depender de seu temperamento o resto do percurso deve ser seguido com serenidade, por mais que tentem lhe jogar em um ringue.

Leia outros artigos do colunista Marcos Sales AQUI

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

Comentários