É sonho que se realiza, é gratidão que se sente

Publicado em sábado, outubro 12, 2019 · Comentar 


Ouvi durante anos pelas ondas da Araçá FM a cobrança incansável de Dona Pitú, para que o poder público fizesse o calçamento de sua rua, lá na comunidade Pasto Novo, bairro que fica as margens da PB 073 em Mari. Para o poder público é dever e obrigação oferecer a seus munícipes local confortável para morar, mas para dona Pitú é a realização de um sonho.

De tanto ouvir os pedidos de Dona Pitú resolvi me juntar a ela para engrossar as cobranças, o próprio prefeito quando de suas entrevistas na Araçá FM sempre era questionado pela moradora que sempre recebia a confirmação do calçamento de sua rua, eis que a edilidade resolveu atender ao pedido e iniciou a obra.

Digo que gerir o público é definir prioridades, Antonio Gomes tem sido estratégico nisso, por isso sua gestão em Mari tem sido marcada por ações que efetivamente mudam a vida das pessoas.

Talvez para alguém que ler o artigo em tela, entenda que o calçamento de uma rua é coisa natural e que o gestor não faz mais do que a obrigação [obrigação que outros não cumpriram], mas o chamo para uma reflexão: já se propôs a perguntar a um cego a importância da visão? ou já imaginou a importância dos movimentos para um deficiente físico? Pode ser simples para os que veem e para os que se movimentam.

Não é demais reconhecer a importância dessa obra para todos os moradores daquela rua, que assim como Dona Pitú, viu tantas manhãs suas casas prestes a encherem de água, a lama empossada por longos dias causando doenças para quem ali habita.

Antonio Gomes realiza um sonho antigo daqueles moradores e recebe a gratidão de todos os que sabem retribuir os feitos. É muita satisfação! Que o diga Dona Pitú!

Leia outros artigos do colunista Marcos Sales AQUI

Marcos Sales
Contato com a coluna: @Salles_Marcos
Email: marcosexpresso@live.com

 

 

 

Comentários