Morre Irmã Leal, uma das fundadoras da Diocese de Guarabira; Célio Alves emite nota de pesar

Publicado em quarta-feira, setembro 25, 2019 · Comentar 


(Última atualização: 14h40) A Comunidade Católica da região do brejo paraibano está de, luto com a morte da freira Antônia de Souza Leal, muito conhecida e chamada carinhosamente por Irmã Leal.

Apesar de ser do estado do Piauí, Irmã Leal residia desde muitos anos na cidade de Guarabira, onde foi uma das fundadoras da diocese e durante décadas tem papel importantíssimo na evangelização do povo guarabirense e brejeiro.

Uma missa será celebrada ainda hoje às 16h, na Igreja do Bairro do Rosário, em Guarabira, e o sepultamento acontecerá na sequência, às 17h.

Em nota, o Secretário de Estado do Orçamento Democrático, Célio Alves, lamentou a morte de Irmã Leal reconhecendo o seu importante trabalho realizado em Guarabira.

Veja nota a seguir:

“Com tristeza, recebo a notícia da morte da freira Antônia de Souza Leal – Irmã Leal – piauense que, desde 1956, residia em solo guarabirense, tendo sido uma das fundadoras da Diocese de Guarabira.

Irmã Leal dedicou sua vida ao evangelho, cuidando dos mais pobres e defendendo com destemor suas ideias, sempre relacionadas à dignidade da pessoa humana.

Sua partida para o Plano Espiritual deixa um grande vazio na Igreja viva, fraterna e combativa, características herdadas desde o bispado de Dom Marcelo Carvalheira.”

Célio Alves

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários