Presidente do PT defende Ricardo para as eleições de 2020 e diz que saída de João do ‘campo progressista’ só beneficia a oposição e a ‘Direita’

Publicado em sábado, setembro 14, 2019 · Comentar 


O presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, não tem dúvidas quanto ao seu posicionamento político, caso precise escolher quem apoiar na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, nas eleições de 2020. De acordo com o dirigente, o partido não abre mão de seguir ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), caso ele seja candidato a prefeito.

“O PT não pode abrir mão de ter o companheiro Ricardo Coutinho liderando o campo progressista na disputa municipal de João Pessoa o ano que vem. Não tenho dúvida de que ele é o melhor nome para comandar esse bloco na disputa do próximo ano”, frisou Jackson, em entrevista à Rádio Arapuan.

Questionado sobre uma possível saída do governador João Azevêdo do PSB, que enfrenta uma crise partidária desde que Ricardo Coutinho assumiu a presidência da Comissão Provisória da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo foi direto, e afirmou que essa manobra só favoreceria a oposição e os partidos mais ligados à Direita.

“Eu defendo também que este bloco [progressista, de Esquerda] esteja unificado. A saída de João Azevêdo desse bloco só favorece os nossos adversários, o fascismo, a direita conservadora, Bolsonaro, Luciano Cartaxo, Cássio Cunha Lima, José Maranhão e companhia limitada”, frisou.

 

Da Redação 

Com WSCOM

Comentários