Escola e posto de saúde do município de Itabaiana tem energia cortada por falta de pagamento

Publicado em sexta-feira, agosto 30, 2019 · Comentar 


A Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Paraíba, realizou ontem um corte em dois prédios públicos do município de Itabaiana. De acordo com as informações apurada, o motivo seria o não-pagamento das contas de energia, por parte da prefeitura municipal, o que impediu que estudantes pudessem assistir aula e populares ficassem sem atendimento de saúde.

O primeiro caso foi registrado nesta segunda-feira(26) na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, localizada no centro de Itabaiana. O momento em que a equipe da Energisa chegou à unidade escolar, para realizar o corte, foi registrado por Gildo Repórter. Segundo a publicação, vários estudantes tiveram que voltar para suas casas, e não assistiram aula devido ao corte.

O segundo caso foi registrado na última terça-feira(2), aonde o Centro de Atenção Psicossocial teve o fornecimento de energia cortado, também por falta de pagamento. Esse caso foi acompanhado de perto pelo vereador Rodrigo Feição(MDB).

No vídeo, o parlamentar lamenta a situação de descaso, enquanto servidores se escondiam, temendo represálias. “A gente é oposição a esse descaso, a uma família que ganha R$ 50 mil por mês e nada faz por Itabaiana”, denunciou.

“Retrato de uma gestão falida, e que criticava o ex-prefeito(Antônio Carlos), por ter esses problemas, e hoje nós vemos a mesma coisa”, disse.

Já o vereador Neto Filho(MDB) também criticou a situação de descaso do município, citando os dois casos de corte. “Inclusive estava havendo uma oficina com os usuários no momento do corte”, frisou. Até o presente momento, a prefeitura de Itabaiana, que tem a frente o prefeito Dr Lúcio Flávio(PSB), não se manifestou sobre ao caso.

 

Da Redação 

Com Se Liga PB

Comentários