Marcus Diogo lamenta ataques a ZT por aliados em Guarabira e critica proposta de universidade municipal: “mirabolante”

Publicado em terça-feira, julho 16, 2019 · Comentar 


O Prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diogo, atual vice-prefeito, disse em entrevista ao Programa Jornal da Integração da Rádio Integração do Brejo de Bananeiras na manhã desta segunda-feira (16) que não se sente feliz em administrar o município nas circunstâncias em que chegou ao cargo. Diogo se referia ao problema de saúde que vitimou o prefeito Zenóbio Toscano.

“Não tenho a menor alegria, vou usar o termo do prefeito Zenóbio, não tenho o menor tesão pelo motivo  que eu estou sendo prefeito, eu estou prefeito até o dia em que Zenóbio disser, eu estou bem e vou voltar e esse dia vai muito mais feliz do que o dia que eu assumi.”, disse.

Diogo negou que o prefeito Zenóbio tenha a intenção de renunciar o cargo, conforme especulações de que o estado de saúde de Toscano impossibilitaria seu retorno ao cargo.

Questionado sobre a fala da Deputada Camila Toscano de que aliados do prefeito teria motivado a doença do pai, o prefeito em exercício guarabirense disse que tem conversado muito com a deputada Camila e com a ex-prefeita Léa e disse perceber o incômodo da família de Zenóbio em vê-lo sendo atacado gratuitamente. “Nenhum filho gosta de ver o pai sendo atacado seja de que forma for. Há setores ligados ao prefeito que ao invés de vir lado a lado vem questionando.”, argumentou e continuou: “é muito grave, triste, desgastante para uma filha, uma esposa, ali estava falando a filha de Zenóbio e não a deputada e eu tenho conversado muito e temos percebido um sentimento muito familiar de Camila e Léa”.

Perguntado sobre a sucessão municipal de 2020,  Marcus Diogo disse que quem vai decidir quem será o candidato a sucessão de Zenóbio será o grupo e o povo, para em seguida desconversar: “o trabalho toma o tempo das discussões políticas e eu não tenho tempo para discutir isso”.

Marcus Diogo ainda criticou o que chamou de promessas mirabolantes de alguns políticos que para atrair a simpatia do povo promete aquilo que não pode cumprir.

Respondendo a pergunta do radialista Eraldo Luiz, sobre o achava da promessa do advogado Antonio Teotônio de construir uma universidade municipal em Guarabira, caso chegue a ser prefeito da cidade, Marcus disse não ver a necessidade de uma obra como essa, já que Guarabira já possui a UEPB e citou o exemplo de São Paulo.  “São Paulo é a locomotiva do Brasil, a cidade tem universidade e não tem condições de funcionar […], não adianta eu querer colocar um passo maior do que a perna”, disse, mas ponderou: “tudo que é bom para Guarabira, ta aqui uma pessoa que defende, mas as coisas tem que ser coerente […] ninguém proíbe ninguém de dizer nada”.

O prefeito em exercício de Guarabira disse que espera ansioso pelo retorno do prefeito Zenóbio Toscano, breve.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários