Duas mulheres são presas com mais de 50kg de maconha, em distrito de Campina Grande

Publicado em sábado, junho 15, 2019 · Comentar 


Duas mulheres foram presas na manhã deste sábado (15) suspeitas de tráfico de drogas, no distrito de Galante, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, as mulheres foram presas após a PM interceptar o carro em que elas estavam e encontrar no veículo mais de 50 kg de maconha, que estavam sendo transportadas de Caruaru (PE) para João Pessoa.

O carro em que estavam as suspeitas, de 38 e 28 anos, foi interceptado quando elas passavam no distrito de Campina Grande, onde os policiais realizavam uma blitz. A droga encontrada estava separada em quatro sacos, dentro do porta-malas do veículo.

Conforme a polícia, as mulheres confessaram que a droga ainda seria organizada para a venda. Ainda segundo a PM, uma das suspeitas, a de 38 anos, já cumpre pena por tráfico de drogas e usa uma tornozeleira eletrônica.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do Policiamento de Trânsito (BPTran), capitão Ralisson Andrade, as duas mulheres atuavam no tráfico como transportadoras de drogas, conforme as informações que foram levantadas a partir do momento da prisão da dupla.

“Elas são paraibanas e estariam atuando nesse transporte de drogas. Elas usavam GPS para escolher rotas alternativas, com o objetivo de evitar vias movimentadas nas cidades e tentar não passar por fiscalizações, mas foram surpreendidas com uma blitz da 3ª CPTran, que abordou o veículo e encontrou as drogas no carro”, disse o capitão Ralisson Andrade.

Além da droga, os policiais também encontraram no carro um caderno de anotações com todas as despesas financeiras da viagem, desde combustível até a alimentação. As mulheres, junto com o material apreendido, foram encaminhadas à Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Da Redação 

Com G1 PB

Comentários