Atleta paraibano é o 7º melhor piloto de BMX da América Latina

Publicado em quinta-feira, maio 30, 2019 · Comentar 


No último domingo (26) o Atleta pessoense Thiago Vicente, conhecido como Jamanta , se tornou o 7° melhor piloto de Bicicross BMX da América Latina, em sua categoria. O atleta disputou dois campeonatos internacionais esse fim de semana, onde na competição Pan Americano ele foi semifinalista nas baterias, porém nas semifinais devido as condições adversas do tempo, o mesmo não conseguiu uma boa classificação e foi eliminado, já na segunda disputa internacional, a Copa Sul-Americana, o atleta conseguiu sua melhor classificação.

Na competição envolvendo 40 atletas internacionais e nacionais, o atleta deixou diversos competidores para trás, largando com a bike 152.  Thiago conseguiu uma das classificações mais importantes de sua carreira, o 7° lugar da copa sul-americana, ele se tornou o 7° melhor piloto da América Latina.

Em entrevista exclusiva para o ExpressoPB.net , Jamanta que já havia sido campeão Paraíba na sua modalidade, afirmou que está muito feliz com seu desempenho. “Estou muito feliz com meu desempenho pois competi com atletas de altíssimo nível, profissionais que vieram de fora do Brasil só para competir”, afirmou.

Thiago Jamanta ainda disse que as adversidades do tempo inviabilizou um melhor desempenho seu na competição em São Paulo, com a mudança de clima, não conseguiu se aquecer bem devido o frio.

“O importante foi ter representando a Paraíba, foi ter representando João Pessoa e trazer o título de 7° melhor piloto de BMX da América Latina em minha modalidade, agradeço primeiramente a Deus, segundo a minha esposa e filhos que sempre me apoiou e também meus amigos que acreditaram em mim afirmou o atleta.”, finalizou o atleta.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Por Nilcélio Lourenço

Comentários