Escolas estaduais suspendem aulas em CG diante de ameaças de atentados

Publicado em quarta-feira, maio 29, 2019 · Comentar 


Pelo menos oito escolas estaduais de Campina Grande suspenderam as aulas nesta quarta-feira (29) diante de supostas ameaças de atentados terroristas. A informação é da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado, que percebe um clima de pânico em professores, pais e alunos. Como consequência, pais já estão pedindo transferência de estudantes e professores pedindo remoção para outras unidades.

Desde a última segunda-feira não estão sendo realizadas aulas na Escola Estadual Carlos Drummond Andrade, que fica no Bairro de Bodocongó III. Nas últimas semanas, a escola foi alvo de ameaças de atentado através da deep web. Alunos foram apreendidos na semana passada e em seguida liberados em relação ao caso.

Nessa terça-feira (28) foi a vez da escola Alceu do Amoroso Lima, que fica nas Malvinas, suspender as aulas diante do medo de um ataque terrorista. As aulas só devem ser retomadas na próxima segunda-feira. Também estão sem aulas no dia de hoje as escolas estaduais Severino Cabral, Ademar Veloso, Itan Pereira, Caic José Jofilly, Premen e Raul Córdula, segundo a APLP.

Apesar do sindicato das escolas particulares ainda não ter se manifestado, muitos pais já não estão levando os filhos para as escolas da rede privada no dia de hoje.

 

Da Redação 

Com Blog do Paulo Pessoa 

Comentários