Moradores denunciam que prefeitura de Arara/PB distribuiu peixes vencidos, em nota gestão se defende

Publicado em sábado, abril 20, 2019 · Comentar 


Alguns moradores de Arara, na Paraíba, estão denunciando que o peixe distribuído pela prefeitura estaria com data de validade vencida. A entrega do pescado aconteceu na última quinta-feira, dia 18, em uma garagem local. Foram distribuídos cerca de oito mil quilos de peixes.

Após a entrega, vários moradores de Arara começaram a postar fotos de lotes dos peixes nas redes sociais. De acordo com os internautas, o peixe estava com data de validade vencida. “Gente, quem recebeu o peixe da semana santa dá uma olhadinha na data de validade, porque meu irmão recebeu e estava com data vencida. Estou dando uma nota de utilidade pública”, escreveu um internauta.

Outro internauta escreveu: “Data de validade vencida peixe de Arara”.

Outra postagem confidencia que os moradores ainda foram induzidos a consumir o peixe mesmo com data de validade vencida. “Como diria os babões, ainda dar pra comer! Faz pouco tempo que venceu”, risos.

O portal teve acesso a um áudio publicado nos grupos de mensagens do empresário da empresa responsável pela distribuição dos peixes. “Não sabe o que aconteceu lá dentro do frigorífico. O que aconteceu é um fato que jamais poderia ter acontecido, justamente com a minha empresa que é meu ganha pão”, desabafou.

A reportagem tentou durante toda manhã contato com o prefeito de Arara, José Ailton Pereira da Silva, do PSL, mas as nossas ligações não foram atendidas.

Tentamos contato também com a assessoria de imprensa, mas não obtivemos retorno.

Em nota Prefeitura se defende

A Prefeitura Municipal de Arara vem a público, informar o fato ocorrido na manhã de ontem, quinta-feira – 18 de abril de 2019 – acerca da entrega dos peixes a população.

A Gestão Municipal adquiriu mais de 8 Toneladas de pescado para distribuir durante toda quinta-feira à comunidade mais carente de nossa cidade. Ocorre que ao final do 2º lote dos peixes, algumas unidades estavam fora de sua data de validade, causando transtorno para com todos que receberam o pescado.

O Prefeito Nen, vem por meio desta informar que a assessoria jurídica do município já foi informada sobre o fato e tomará todas as medidas cabíveis para que a empresa distribuidora arque com as consequências de colocar em risco a saúde da população ararense.

A Prefeitura na obrigação de esclarecer o ocorrido, enfatiza que jamais efetuaria a compra de quaisquer produtos se os mesmos fizessem mal de alguma forma a comunidade. Qualquer noticia que venha expor a Prefeitura como conivente ao caso, será tratada com FakeNews e responderá pelo mesmo, pois, a gestão foi lesada pela empresa distribuidora dos peixes.

Arara, 19 de Abril de 2019
Att. Prefeitura Municipal de Arara/PB, Reconstruindo a Cidade.

Da Redação com Se Liga PB

Comentários