Comunicadora reforça campanha por respeito a profissionais de saúde em Mari/PB

Publicado em sábado, abril 20, 2019 · Comentar 


A violência contra profissionais de saúde na cidade de Mari, Zona da Mata da PB, está cada vez mais exposta, tanto que a prefeitura lançou uma campanha de conscientização  durante a Conferência Municipal de Saúde no início do mês e teve a participação da  Promotora de Justiça da Comarca local, Dra. Simone Duarte Doca que fez uma exposição sobre o objetivo da Campanha, lembrando que agressão ao profissional de saúde é crime de desacato ao servidor público e que o Ministério Público irá apurar e buscar punição para os casos que chegarem ao seu conhecimento.

Dias depois, foi a vez da comunicadora Simone Tâmara, da Rádio Araçá FM, fazer um alerta a sociedade mariense no Programa Liberdade de Expressão  no início desta semana, quando se reportou ao atendimento recebido por profissionais de saúde quando de um problema de saúde de seu filho.

Simone Tâmara, relatou que presenciou uma agressão ao médico do PSF do Pasto Novo, onde uma mulher tentou agredir o profissional, inclusive fisicamente.

A comunicadora alertou para o fato de que os médicos podem estar se recusando a trabalhar em Mari justamente por causa desse tipo de comportamento dos pacientes e de seus familiares e pediu mais compreensão e respeito.

“Não se trata de defender prefeito “a” ou “b”, se trata de  prezar pelo serviço de saúde da nossa cidade e pelo atendimento a população, que por sinal é muito bem prestado, desde os PSF’s até a Policlínica, então vamos valorizar os nossos médicos e enfermeiros, ter paciência e compreensão”, disse a comunicadora.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários