Bolsonaro tem pior avaliação para presidente em primeiro mandato, revela Datafolha

Publicado em domingo, abril 7, 2019 · Comentar 


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve a pior avaliação para um presidente eleito, em primeiro semestre de mandato, dos últimos tempos. A constatação é da pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo (07).

Pelo menos 30% dos entrevistados avaliaram a gestão dele ruim ou péssima. Os que consideram ótimo ou bom alcança 32% e regular 33%.

O resultado vem um dia após o presidente se desculpar pelas caneladas que vem dando e admitir que não nasceu para ser presidente, e sim um militar.

No mesmo período de gestão, Fernando Collor era reprovado por 19%, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) somava 16% de índices ruim ou péssimo, Luiz Inácio Lula da Silva 10% e Dilma Rousseff 7%. A comparação com a série histórica não considera os primeiros trimestres de presidentes reeleitos.

A pesquisa, no entanto, mostra que 59% ainda acreditam que ele fará uma gestão ótima ou boa.

Na próxima quarta-feira Bolsonaro completa 100 dias à frente da Presidência da República com avaliações negativas também na classe política. Na Paraíba, por exemplo, a deputada estadual mais votada, Cida Ramos, do PSB, considera esse primeiro trimestre de Bolsonaro como desastroso.

PB Agora

Comentários