Prefeitura de Mulungu retira quiosque da praça, indeniza abaixo do preço de mercado e proprietário alega perseguição

Publicado em terça-feira, abril 2, 2019 · Comentar 


Há cerca de 18 anos comercializando lanches no centro da cidade de Mulungu, no brejo paraibano, seu Ironildo, foi surpreendido na última quinta-feira (28) com a derrubada de seu quiosque por parte da prefeitura daquele município, sem que houvesse nenhuma notificação de um oficial de justiça.

Segundo informações colhidas pelo ExpressoPB.net,  a retirada do quiosque teria sido questionada na justiça, pelo fato do valor que a prefeitura propôs pagar como forma de indenização ao proprietário ficar aquém do valor real de mercado.

A justiça autorizou a retirada do quiosque por parte da prefeitura que não aguardou o prazo dado e antecipou a retirada por volta das 7h30 da quinta-feira (28) sem se quer o Oficial de Justiça intimar o proprietário.

Seu Ironildo, ouvido pelo ExpressoPB.net, acredita que o fato da prefeitura oferecer um valor muito abaixo do real pode ser entendido como perseguição política, já que proprietários de outros estabelecimentos teriam recebido valor satisfatório.

A prefeitura inicialmente alegou que a retirada dos quiosques da praça seria para a construção do asfalto no centro da cidade, mas que agora pretende construir uma via para realização de exercícios físicos e para melhorar o acesso dos pedestres.

O ExpressoPB.net tentou um contato com a prefeitura de Mulungu, pelo telefone  oferecido no site da edilidade, a servidora que atendeu a ligação passou o caso para o Chefe de Gabinete do Prefeito, o sr. Aldo que não respondeu aos contatos da redação para colocar a versão da gestão a respeito do caso.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários