Com gestão bombardeada, secretária Maryjane Lucena defende saúde de Bananeiras

Publicado em sexta-feira, março 15, 2019 · Comentar 


A gestão do Prefeito Douglas Lucena, na cidade de Bananeiras, brejo paraibano, vem sendo bombardeada por uma série de denúncias que envolvem as áreas de saúde e da educação.

Se na sessão desta quinta-feira (14) o foco foi a desativação de uma escola no distrito de Gameleira e a revolta dos pais e alunos, no início da semana a saúde foi o alvo com denúncias contra o Hospital Municipal.

Falta de medicamentos e até cachorro dormindo dentro de enfermaria foram as denúncias da vez, mas a Secretária de Saúde, Maryjane Lucena rechaçou veementemente as denuncias durante o Programa Jornal da Manhã da Rádio Integração do Brejo, na manhã desta sexta-feira (15).

Em entrevista ao radialista Eraldo Luiz, a secretária lamentou que parte da população não reconheça o que vem sendo feito na saúde. “Em 2018 o hospital realizou 20 mil atendimentos, será que se 10 atendimentos não foram satisfatórios vai encobrir os 19.990 atendimentos restantes?”, questionou.

A secretária, que é esposa do prefeito Douglas, elencou os atendimentos que o município oferece a população na área da saúde, como por exemplo 16 especialidades médicas, 9 PSFs em pleno funcionamento e com médicos, o PSF noturno, dentre outros serviços.

Maryjane Lucena também anunciou a construção da UNS da Cidade Baixa para os próximos dias e defendeu a descentralização da saúde, com atendimento nos distritos e vilas, inclusive da Farmácia Básica.

Enquanto a secretária fazia a defesa da gestão na área da saúde, o assunto educação voltava a tona com os pais realizando um protesto contra o fechamento da escola João Florentino da Rocha, no sítio Gamelas.

Os pais afirmam que a escola tem salas de aula estruturadas e número de alunos suficiente para o funcionamento de todas as séries.

Da Redação 
Do ExpressoPB 

Comentários