“Jamais aprovarei e concordarei com o que o prefeito fez e faz”, dispara vice contra gestão de Araçagi, no brejo

Publicado em domingo, fevereiro 17, 2019 · Comentar 


Em entrevista na tarde desta sexta-feira (15) em uma emissora de rádio de Guarabira, o vice-prefeito de Araçagi, Melqui Gomes, acompanhado dos demais integrantes da oposição da cidade, teceu críticas a gestão do atual prefeito Murílio Nunes, e pregou a união do grupo visando as eleições de 2020.

Questionado sobre as contas da Prefeitura de Araçagi, Melqui pontuou as principais economias realizadas pela atual gestão. “Podemos mencionar aqui o fechamento do hospital, que já elimina despesas com profissionais, medicamentos, a taxa de iluminação pública, a exoneração de mais de 40 funcionários que ingressaram por meio de concurso público realizado em 2012, a mudança do regime de trabalho dos servidores de estatutário para celetista, entre outros”, mencionou.

Complementando sua resposta, o vice-prefeito foi enfático ao dizer que as depesas antes pagas com recursos da prefeitura, hoje são quitadas com o dinheiro do povo, se referindo, por exemplo, a taxa de iluminação pública que começou a ser cobrada no mês de abril de 2018.

Aproveitando a colocação de Melqui, um ouvinte do sítio Taumatá, zona rural do município, ligou e critou a cobrança da taxa, afirmando que, apesar das famílias pagarem a mesma, nenhuma lâmpada foi colocada na comunidade. O ouvinte também mencionou o fechamento de escola e posto de saúde na localidade e fez um desafio ao prefeito. “Hoje, não temos a escola, o posto de saúde âncora porque foram fechados por ele. Pagamos a taxa de iluminação pública, mas faço um desafio a gestão: durante essa administração não foi colocada uma lâmpada sequer na nossa comunidade”, disse.

Para finalizar sua colocação sobre os cortes de gastos realizados pelo governo municipal, Melqui disse que as economias devem girar em torno de R$ 400 mil mensais e “que se o povo fosse prioridade dessa administração, eles melhorariam significativamente as áreas como o social, educação e saúde”.

Finalizando sua participação, Melqui lançou sua pré-candidatura a prefeitura fazendo um breve resumo de seu histórico político e de trabalho pela população. “Sou pré-candidato a prefeito do município porque tenho uma história de luta e dedicação. São quase 24 anos de vida pública, nunca administrei prefeitura, mas mesmo assim continuo enfrentando os vários desafios no município. Não me nego ajudar o povo e é com meu salário de vice-prefeito que presto assistência dia e noite ao povo. Ajudo também como enfermeiro e profissional da saúde que sou, dedicando a vida nos hospitais por quem precisa”, disse.

Concluindo sua fala, o vice-prefeito deu seu posicionamento sobre o fechamento da Unidade Mista de Saúde Vanildo Maroja e pregou a união do grupo da oposição. “Jamais aprovarei e concordarei com o que o prefeito fez e faz com a saúde de Araçagi. Quando vi o hospital sendo fechado senti uma dor em meu coração, pois votei e fiz chapa com o atual prefeito e nunca esperaria que isso acontecesse porque o que ele dizia na emissora de rádio era que o filho de Araçagi iria nascer em Araçagi, mas infelizmente ninguém sabe quando isso vai acontecer, porém tenho certeza que nessa gestão não vai ser. Vamos lutar para isso acontecer na gestão da oposição de Araçagi que irá mostrar boa fé. Estamos unidos com esse propósito, de dar atenção, ter respeito e ser humano com o povo de Araçagi, ser pessoas que realmente sintam a dor, sinta na pele o que a população sente”, finalizou.

Da Redação 
Com ManchetePB

Comentários