Complexo Pesqueiro de Bananeiras é o único no país com obras em andamento e com viabilidade técnica, afirma prefeito

Publicado em quinta-feira, janeiro 10, 2019 · Comentar 


O Prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, rebateu matéria publicada pelo portal ClickPB e reproduzida na manhã desta quinta-feira (10) no ExpressoPB.net, dando conta de que o repasse dos recursos teriam sido interrompidos por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) após constatação de irregularidades.

Em contato com o ExpressoPB.net, Douglas Lucena afirmou que o único complexo pesqueiro do país cujas obras estão em andamento é o de Bananeiras e também o único do país que teve estudo de viabilidade e o modelo de gestão apreciado e aprovado pelo ministério foi o de Bananeiras.

Segundo Lucena, o TCU exigiu a apresentação desse estudo e do modelo de gestão e determinou que fosse apresentado em 90 dias. “Já apresentamos e o ministério já aprovou e informou ao TCU.”, garantiu o prefeito que encaminhou cópia do relatório datado do dia 19.12.2018  (Veja Aqui).

No relatório, mais precisamente no item 3.2.  atesta a liberação técnica do projeto: “Isso posto, o Estudo em análise logrou a manifestação favorável a sua liberação técnica no âmbito desta Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (Seap-SG/PR), conforme discriminado no item 2 deste Parecer Técnico. “, diz. Para o prefeito Douglas Lucena a exposição do assunto na imprensa seria uma campanha de desinformação promovida por seus opositores. “Essa é mais uma campanha de desinformação promovida pelos que não querem o desenvolvimento de Bananeiras.”, finalizou.

O prefeito encaminhou imagens de como encontra-se a obra do Complexo Pesqueiro de Bananeiras para atestar o andamento da mesma.

Da Redação
Do ExpressoPB

 

Comentários