Morte de bebê será investigada em Guarabira; mãe desabafa: “hospital é pra salvar vida e não tirar vida”

Publicado em sexta-feira, agosto 3, 2018 · Comentar 


A morte de um bebê durante o parto no Hospital Regional de Guarabira, brejo paraibano, tem gerado grande repercussão na mídia da região. O caso aconteceu no último sábado (28) com a senhora Maria José, de 43 anos, residente  na cidade de Belém.

Conforme ela revelou ao Portal Mídia.net, o seu bebê teria morrido por negligência médica do Hospital. Dona Maria afirma que chegou sentido dores, com a bolsa estourada e demorou ser atendida. “A negligência foi do hospital. Quando eu cheguei era pra ter sido atendida na hora. Eu fui esperar a troca de plantão. A enfermeira me mandou esperar a trocar de plantão”, relatou a mãe ao repórter do portal.

“Hospital é pra salvar vida e não tirar vida”, disse ela afirmando que “apagou” quando soube que algo tinha acontecido com o bebê.

O Diretor do Hospital Regional de Guarabira, Gilson Cândido, afirmou que irá abrir sindicância para apurar possíveis irregularidades no atendimento a essa paciente.

“A equipe envolvida vai ser ouvida e o relatório será encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde onde tomará as providências”, disse o diretor.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários