Importante cidade da Grande JP tem CEO fechado há nove meses e oito gabinetes interditados

Publicado em terça-feira, julho 3, 2018 · Comentar 


O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Bayeux está interditado desde setembro de 2017, ou seja, há nove meses sem atender os moradores. O CEO foi interditado, no ano passado, pelo Conselho Regional de Odontologia e pela Agência Estadual Vigilância Sanitária (Agevisa).

A promotora de justiça Fabiana Lobo quer que seja feito um processo de licitação para aquisição de autoclaves, que é o aparelho usado para esterilização de materiais nos centros de saúde. Ela fez a recomendação para o setor de compras da Secretaria Municipal de Saúde, que deve informar o andamento do processo, em até 10 dias, a contar da data de uma reunião, ocorrida no último dia 26 no Ministério Público.

A prefeitura justificou que já houve licitação para aquisição de insumos e equipamentos para o CEO. A unidade de saúde bucal tem 18 odontólogos e auxiliares e deverá atender pacientes, quando voltar a funcionar, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Além do CEO, três gabinetes odontológicos, dos 28 totais, foram interditados, nas unidades básicas de saúde (UBS’s), no Comercial Norte e Imaculada I e III, sendo que o gabinete na Imaculada I já foi reformado.

Oito gabinetes estão sem operação por falta de autoclave. As unidades fechadas são as do Centro II, Comercial Norte, Brasília II, Alto da Boa Vista I e II, Rio do Meio I e II, e Jardim I.

Milagros Maia, nova coordenadora de saúde bucal do município, afirma que a prefeitura vai concluir a reforma do CEO neste mês de julho e que, em seguida, haverá solicitação de inspeção do CRO e Agevisa para a desinterdição.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários