Cenário político abalado: Lideranças lamentam morte de Rômulo Gouveia; governador decreta luto

Publicado em domingo, maio 13, 2018 · Comentar 


A morte repentina do Deputado Federal Rômulo Gouveia na madrugada deste domingo (13) abalou o mundo político paraibano. Logo que a notícia começou a circular, lideranças políticas de todo o estado e de diversas correntes se manifestaram sobre sua morte.

Governador Ricardo Coutinho – O governador Ricardo Coutinho fez divulgar Nota Oficial, através da Secretaria de Comunicação, em que manifesta a solidariedade com a família e decreta Luto oficial de três dias.

Ricardo Coutinho lembra a trajetória política de Rômulo Gouveia pautada pela cordialidade e espírito público. “Com uma trajetória política pautada pela cordialidade e espírito público, Rômulo ocupou vários cargos públicos como vereador, deputado estadual e vice-governador da Paraíba (2011-2014), no primeiro mandato do governador Ricardo Coutinho. O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba.”

 

José Maranhão – O senador José Maranhão lamentou, através de nota e revelou que visitou o deputado na noite desde sábado (13) antes de receber alta, no Hospital Santa Clara, onde se tratava de uma infecção urinária. “Perplexo com o precoce falecimento do amigo Deputado Federal Rômulo Gouveia.”

Célio Alves – O ex Secretário Executivo de Comunicação do Estado, Célio Alves, lamentou em nota a morte de Rômulo Gouveia e lembrou a mobilidade do político. “Não somente eu, mas toda a Paraíba recebeu com grande surpresa a morte precoce de Rômulo, cuja trajetória foi marcada pela ousadia, característica que o fez sair de líder comunitário para ser vereador e presidente da Câmara de Campina Grande, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e vice-governador”, disse.

Trócolli Junior – O deputado estadual Trócolli também externou seu pesar pela morte de Rômulo. ‘Não havia na política uma só pessoa que não gostasse de Rômulo, homem honesto, apaziguador, trabalhador. A Paraíba perde um grande homem. Eu, perco um grande amigo!”.

Muitas outras lideranças políticas estado afora usam as redes sociais para externarem admiração e  carinho pelo “Gordinho de Campina, como era assim carinhosamente chamado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários