Homem que esfaqueou ex-mulher em delegacia é encaminhado para complexo psiquiátrico na PB

Publicado em quinta-feira, maio 10, 2018 · Comentar 


O rapaz de 28 anos de idade que esfaqueou a ex-mulher na Delegacia da Mulher de Bayeux, Grande João Pessoa, na tarde da última terça-feira (8), foi encaminhado para o Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, na capital, após passar pela audiência de custódia nesta quarta-feira (9).

Gabriel Correia estava preso na Central de Polícia Civil de João Pessoa após esfaquear Sandra Ribeiro de Sousa, de 37 anos de idade, no olho direito e no tórax. Ela prestava uma queixa de violência doméstica contra ele na delegacia quando foi surpreendida pela agressão.

A vítima foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena ainda na quarta-feira, passou por procedimentos cirúrgicos e está com o quadro clínico de saúde considerado regular.

A decisão de encaminhar o suspeito para o complexo psiquiátrico foi tomada pela 1ª Vara do Tribunal de Justiça na Paraíba, da Comarca de Bayeux. Além disso, o juiz responsável pelo caso ainda solicitou que fosse instaurada uma ação de insanidade mental.

Entenda o caso

De acordo com a irmã da vítima, Rosilene Ribeiro de Sousa, que concedeu entrevista à TV Tambaú, Sandra morava com o agressor há quatro anos, mas no ano passado precisou se separar dele em função de violência doméstica. Os dois têm um filho de três anos de idade.

“Pela criança, ela decidiu dar mais uma chance, mas ele continuou. Ela disse a mim que ele queria fazer as coisas com ela a força, ela não queria e jogava ele pra fora do quarto. Muitas vezes ele abusou dela. Tava ameaçando a minha família de morte”, contou Rosilene.

Em função das ameaças, Sandra precisou viajar para morar em São Paulo, e acabou deixando a criança com os pais de seu ex-marido. No último domingo (7), ainda de acordo com sua irmã, ela retornou a João Pessoa, e foi prestar queixa na Delegacia da Mulher de Bayeux contra o rapaz na segunda-feira (8).

Da Redação

Comentários