Anuncio de apoio do PSDB a Lucélio para Governo provoca ebulição na oposição; MDB e PP reagem

Publicado em sexta-feira, abril 13, 2018 · Comentar 


O anuncio do PSDB  na manhã desta sexta-feira (13) através de uma carta hipotecando apoio a candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) ao Governo do Estado esquentou o clima político entre aliados.

Se por um lado os tucanos resolveram um impasse dentro da legenda, criaram um ‘problemão’ fora dela, mas dentro do campo oposicionista.

Ao prevê uma chapa com Lucélio na cabeça, o vice vindo de Campina por indicação de Romero e tendo como senadores Lira e Cássio, a tucanada deixou o MDB de fora e já causou uma reação fulminante nos aliados do Senador José Maranhão que vem mantendo sua candidatura até o momento.

O braço direito de Maranhão, Antonio Souza foi o primeiro a disparar: “Que oposição é essa, que deixa de fora, o MDB (Sen José Maranhão, Dep Fed Benjamin, Dep Est Raniery Paulino, Dep Est Jullys Roberto, dezenas de Prefeitos, o maior partido do Estado); o PP (Dep Aquinaldo, Dep Daniela e Ex- Dep Federal, Estadual e ex-Pref de Campina e atual vice Enivaldo Ribeiro); PSC (Marcondes, Dep Renato, ex-Dep Fed Leonardo Gadelha e Ex Pref de Sousa  e ex Dep Est André Gadelha); PR (Dep Fed Wellington Roberto, Dep Est Bruno Roberto), talvez esteja dando tiros nos pés. Todos fichas limpas e folha de serviços prestados à Paraíba. Sem envolvimento com desvio de dinheiro público!”, critica Antonio de Souza.

Outro que reagiu imediatamente foi o PP de Aguinaldo Ribeiro. O deputado disse em entrevista a rádio Correio que não aceita a nota da presidência do PSDB e que vai se reunir com todos para poder participar da real escolha do candidato.

“Partido algum fala em nome de toda a oposição.”, criticou Aguinaldo a nota do PSDB e continuou: “Sem você ter conversado com todos sobre este nome, de todos os partidos, você não tem um nome ainda”, afirmou.

Os tucanos assistem as reclamações dos aliados sem darem um piu, pelo menos por enquanto.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários