Em nota, PCdoB de João Pessoa repudia proposta de Título de Cidadão a Bolsonaro e o repudia autor da propositura

Publicado em quarta-feira, abril 11, 2018 · Comentar 


O Comitê Municipal do PCdoB de João Pessoa publicou nota na manhã desta quarta-feira (11) na qual repudia a propositura do vereador Carlão para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao Deputado Jair Bolsonaro.

Leia também: Vereador de JP defende Título de Cidadão à Bolsonaro e reação é imediata por parte de colegas

Na nota, o PCdoB taxa o Bolsonaro de fascista e repudia o autor da propositura, vereador Carlão que segundo o partido ocupa uma cadeira na Câmara Municipal, beneficiado pelos 17.523 votos obtidos pela legenda do Partido Comunista do Brasil nas eleições municipais de 2016.

Confira a nota na íntegra:

COMITÊ MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

NOTA DO PCdoB EM REPÚDIO À PROPOSTA DE TÍTULO DE CIDADÃO PESSOENSE AO FASCISTA JAIR BOLSONARO

O Comitê Municipal do PCdoB no município de João Pessoa vem conclamar o espírito democrático que marca a história da casa de Napoleão Laureano e a maioria dos vereadores eleitos pelo povo de João Pessoa para, interpretando o sentimento democrático do povo pessoense e brasileiro, rejeitar a esdrúxula proposta de concessão de título de cidadão pessoense ao Deputado Jair Bolsonaro.

Conhecido por sua conduta violenta, práticas autoritárias, desrespeito às mulheres, lgbts e posicionamento explícito de ideiais fascistas, contribuindo para a disseminação do ódio entre os brasileiros, este cidadão não pode merecer o honroso título de cidadão pessoense. Concedê-lo seria o mesmo que homenagear, Hitler, Mussolinni, os maiores exemplos do fascismo que trouxeram tanta infelicidade aos povos do mundo.

O PCdoB, repudia essa propositura, bem como seu autor, que ocupa uma cadeira na Câmara Municipal, beneficiado pelos 17.523 votos obtidos pela legenda do Partido Comunista do Brasil nas eleições municipais de 2016.

Os Fascistas não passarão!
Viva a Democracia!
Abaixo o fascismo!

Maria de Lourdes Meira
Presidenta Municipal do Partido Comunista do Brasil

Comentários