SIGA-NOS

Políticos novatos na disputa para AL miram eleitorado da região da Zona da Mata

A região da Zona da Mata paraibana possui um eleitorado considerável com potencial para mandar um deputado para a Assembléia Legislativa. Polarizada por Sapé, a região engloba Mari, Sobrado, Riachão do Poço, São Miguel do Taipu, Pilar, Pedras de Fogo, Juripiranga e por ai vai.

Nesse ambiente, muitas vezes vazio, deixado pelos veteranos, os novatos tentar a sorte e buscam encontrar lideranças para lhes apoiarem na empreitada da conquista do voto.

Conterrâneos da região já se apresentam como opção, a exemplo do empresário Severino do Gás (PT) da cidade de Mari, que em recente entrevista a Revista EXPRESSO (veja aqui) confirmou sua intenção em entrar na disputa e o mariense Célio Alves (PSB), que apesar de ter uma forte base política em Guarabira, no brejo, também pretende atrair o eleitorado da região da Zona da Mata, tanto que já tem confirmado apoios importantes em cidades da região.

O vice prefeito de Sapé, Edson Figueredo (PSB) anunciou na semana passada sua pretensão em também disputar uma cadeira da Casa de Epitácio Pessoa (veja aqui). Por falar na terra de Augusto dos Anjos, a última vez que a cidade conseguiu eleger um deputado foi na década de 90, apesar de ter tentado em 2014 com o então vereador Jojó, mas sem sucesso. De Sapé comenta-se ainda em uma possível candidatura da Primeira Dama Viviane Paiva, mas sua assessoria tem desconversado sobre essa possibilidade.

Na região ainda surge a pré candidatura de Valdinho Romão, da cidade de Pedras de Fogo, que vem a ser o irmão do prefeito Dedé Romão. Valdinho está saindo de sua principal base e já consegue penetrar outras cidades da região, com apoios considerados importantes em cidades como Sapé e Sobrado.

Enquanto os novatos estão em permanente articulação para atrair aliados, os veteranos se mantém a distância, apenas observando a movimentação da cena política na região, o que não impedirá que mais na frente eles também entrem em cena.

O ExpressoPB.net está atento aos bastidores da política e acompanha nos mínimos detalhes as definições e os acordos da classe política paraibana visando as eleições 2018.

 

Comentários