Reação popular: Dória leva ‘ovada’ na Bahia, Temer é vaiado no RJ e Lula ovacionado em Franco da Rocha, SP

Publicado em quarta-feira, agosto 9, 2017 · Comentar 


O presidente Michel Temer foi vaiado após discurso em um encontro sobre comércio exterior no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (09), quando disse ter acertado com lideranças no Congresso uma pauta para o segundo semestre que terá como prioridade aprovar as reformas da Previdência, tributária e política.

Durante o discurso de Temer, no qual o presidente citou resultados econômicos positivos alcançados pelo governo, algumas pessoas da plateia escreveram mensagens em papéis do evento com frases como “Fora Temer” e “Diretas Já”.

Apesar da manifestação até então silenciosa, o presidente prosseguiu o discurso, mas, à medida que o tempo ia passando, mais papéis eram erguidos, até que ao fim do discurso Temer ouviu vaias e gritos da plateia. Nitidamente constrangido, ele desceu do palco rapidamente e deixou o evento sem falar com a imprensa.

Na segunda-feira (07) terminou em ‘ovadas’ a visita do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. à capital baiana. Atingido no rosto por um ovo arremessado por manifestantes que protestavam em frente à Câmara Municipal de Salvador, Doria veio à cidade para receber o título de Cidadão Soteropolitano, após proposta do vereador Felipe Lucas (PMDB).

Foi exatamente na ida para a casa legislativa, após assinar no Palácio Thomé de Souza um protocolo de intenções para trocar experiência com a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), que ele foi “surpreendido”.

Já na terça-feira (08), o ex-presidente Lula foi ovacionado na sua visita a cidade de Franco da Rocha, SP. Lula esteve no encerramento de suas atividades em plenária do PT.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários