Itapororoca, no Vale do MME, atrai fábrica de tubos de PVC e instalação deve impulsionar a geração de empregos

Publicado em sábado, julho 15, 2017 · Comentar 


A cidade de Itapororoca, localizada no Vale do Mamanguape, litoral norte da Paraíba, deve receber nos próximos meses uma fábrica de tubos e PVC, o que proporcionará a geração de emprego e renda para aquele município.

A iniciativa é do empresário Carlos Magno que é um vocacionado para o empreendedorismo. Ex-funcionário da extinta Saelpa, onde trabalhou por mais de 30 anos em João Pessoa,  o empresário Carlos Magno é diretor-presidente da Concrefort, fábrica de Poste Padrão, com sede na capital e produção diária de 350 unidades.

Carlos Magno é cidadão Itapororoquense, outorgado pela Câmara Municipal, acredita no potencial econômico e desenvolvimento do município. Ele já investiu no Haras Santa Emília de Rodat, e ainda este ano, deve inaugurar uma grande loja de produtos agrícolas e a fábrica Duto Fort.

Carlos, em breve vai se dedicar a fábrica Duto Fort, responsável pela fabricação de tubos de PVC e eletrodutos para construção civil e produção de irrigação.  A fábrica planeja começar a operar ainda neste ano.

“Estamos preparando a primeira etapa, com fé em Deus entrará em operação até dezembro ou – em janeiro do próximo ano. Vamos criar 30 empregos diretos e 10 indiretos, a nossa ideia é contratar mão de obra local. Os profissionais passarão por treinamentos, serão selecionados e depois contratos”, afirmou o diretor-presidente Carlos Magno.

Segundo o diretor-presidente, o investimento da fábrica foi com recursos próprios, começou há cerca de dois anos. Carlos revelou que outros municípios litorâneos também lutaram pela instalação da Duto Fort, mais preferiu Itapororoca por amar a cidade, além da sua localização geográfica privilegiada, que a fica a menos de 70 quilômetros  de João Pessoa.

O diretor de operações, engenheiro Rodrigo Coutinho, contou que as máquinas já foram instaladas e vão ser testadas. Ele disse que o foco da unidade será na produção de itens voltado para irrigação e construção civil, que atenderá de início a demanda da grande João Pessoa, regiões do Vale do Mamanguape, Brejo paraibano e compartimento da Borborema.

“A prefeita Elissandra Brito elogiou a iniciativa de Carlos Magno, disse que a coragem de investimentos como esse, é uma forma de superar a crise. Estaremos no dia a dia lutando para atrair mais empresas para o município, graças a Deus Itapororoca está no rumo de desenvolvimento” ressaltou.

Da Redação 
Com Chico Soares

Comentários