“É Tempo de Plantar”: Prefeito de Mari/PB projeta plantar mais de 3,5 mil mudas de árvores e plantas ornamentais

Publicado em sábado, maio 27, 2017 · Comentar 


O Prefeito do município de Mari, na zona da mata paraibana, Antônio Gomes, anunciou o lançamento do Projeto “É TEMPO DE PLANTAR”, com o compromisso e o olhar atento para as políticas de sustentabilidade na cidade, e que deverá acontecer no próximo dia 5 de junho, por ocasião das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O anuncio do Projeto foi feito pelo Próprio gestor mariense durante reunião na noite dessa sexta-feira (26) com secretários de diversas pastas e assessores diretos.

De acordo com Antônio Gomes, o Projeto prevê o plantio de mais de mais de 3.500 mudas de árvores como: Mangueiras, maracujazeiros, Ypês, Pau Brasil e plantas ornamentais.

O plantio das mudas deverá ser realizada por uma grande equipe formada por servidores do Município, Secretários, assessores e pessoas da comunidade, além do próprio gestor, e contará com a orientação de técnicos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico Agrário sobre a forma correta de se plantar as árvores e plantas.

A partir da iniciativa do plantio, calçadas e os equipamentos públicos da cidade, como praças, escolas e ruas, vão receber um reforço na sua cobertura vegetal, além de serviços, como colocação de grades protetora, acabamento dos passeios e a manutenção das mudas, visando o seu adequado crescimento pelo período necessário.

“Com o lançamento do Projeto “É TEMPO DE PLANTAR”, a nossa gestão inicia uma ação importantes e inédita no âmbito municipal. Queremos transformar o ambiente urbano de nossa cidade, e para melhor, capaz de oferecer uma qualidade de vida melhor ao nosso povo”, diz o prefeito.

Para o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Severino Ramo, o Projeto é uma ação importante para ampliar a área verde da cidade e que irá impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas, além de possibilitar a geração de ocupação e renda.

“A ideia é sensibilizar os moradores a cuidarem, junto com a prefeitura, das mudas plantadas, possibilitando o engajamento das pessoas, para que entendam a importância de cuidar do meio ambiente e estimular a formação de uma consciência crítica no que diz respeito às intervenções do homem na natureza”, explica o Secretário.

Da Redação
Com Assessoria

Comentários