A sessão da Câmara Municipal de Cuitegi, brejo da PB, na última sexta-feira (12) foi um verdadeiro ato de protesto dos vereadores de oposição contra a implantação da taxa de iluminação pública nas contas de energia da população cuitegiense.
Segundo os líderes da ‘rebelião’ contra a gestão do Prefeito Guilherme Madruga, a taxa de iluminação pública de Cuitegi é maior que a de Guarabira e cidades de maior porte, causado uma verdadeira revolta na população.
O Vereador Vivaldo, um dos poucos que sobrou na linha de frente da oposição, distribuiu panfleto com uma carta aberta a população e detonando com os parlamentares que autorizaram a cobrança, no apagar das luzes da legislatura anterior.
No panfleto, aparecem os parlamentares que votaram pela implantação da taxa de iluminação e os benefícios que supostamente eles teriam recebido.
Consta os nomes a seguir:
Willame Lima – atual secretário de infraestrutura, vereador afastado;
Delma Amorim – atual Secretária de Ação Social;
Doca – Atual Secretário do Meio Ambiente;
Zé da Padaria – Líder do prefeito na Câmara;
Marivaldo Moura – Atual vereador;
Rosinete Meireles – Ex-vereador, irmã do atual presidente do legislativo;
Dida – Atual Secretário de Saúde.
Apesar de toda essa polêmica na cidade, o Prefeito Guilherme Madruga não se pronunciou ainda sobre o assunto, enquanto isso ha uma insatisfação generalizada com a gestão atual.
Da Redação
Do ExpressoPB