Ruy defende Reforma da Previdência, mas vê absurdo em dispositivo que prevê 49 anos de contribuição

Publicado em domingo, março 19, 2017 · Comentar 


Rodeada de críticas e com pontos polêmicos, a reforma da Previdência apresentada pelo governo federal enfrenta muita resistência em sua tramitação no Congresso Nacional. Enquanto a medida desagrada alguns parlamentares e grande parte da população, os representantes do governo defendem que a decisão é necessária.

O governo alega que a reforma harmonizará a distribuição dos benefícios entre diferentes grupos da sociedade sem privilegiar nenhum setor, em contrapartida, opositores da reforma argumentam que as mudanças irão retirar direitos dos trabalhadores.

Para o presidente estadual do PSDB da Paraíba, deputado Ruy Carneiro, a necessidade de se tratar e debater sobre a reforma da previdência é evidente, mas, de acordo com o parlamentar paraibano, em certos pontos a medida se mostra um tanto exagerada.

“Acho que tem certos exageros na reforma da previdência, mas é bom colocar que a preocupação com a reforma começou com o governo passado, já começando a mudar as regras. É um debate que tem que ser feito. Se você me perguntar, Ruy você acha justo uma pessoa para se aposentar integralmente ter 65 anos de idade e 49 anos de contribuição? Acho exagero, sobretudo no quesito da contribuição, mas acredito que esse tema tem que ser tratado, como já está sendo tratado em outros países do mundo, inclusive no próprio governo do PT” pontuou.

Da redação

Com PBAgora

Comentários