Coreto da Praça Central de Bananeiras, no brejo, passará por resgate histórico e será revitalizado

Publicado em sexta-feira, março 17, 2017 · Comentar 


Um resgate histórico, esse é o ponto de partida para a revitalização do Coreto da Praça central Epitácio Pessoa em Bananeiras. Construído na década de 20 e transformado em ambiente comercial na década de 60, a obra será revitalizada.

A Construtora Pinheiro e Braga, através do engenheiro André Pinheiro de Almeida conduzirão a obra que terá o prazo de entrega de noventa dias. Com o valor totalizado em R$ 93.355,93 (Noventa e três mil, trezentos e trinta e três reais e noventa e três centavos), a obra licitada sofreu atraso na sua entrega devido a trâmites burocráticos na sua desocupação, fato que ocorreu no último sábado (11).

Com o espaço desocupado, o Prefeito Douglas Lucena vistoriou o prédio na tarde desta segunda-feira (13) restando a Construtora dar inicio imediatamente a obra que já possui o seu repasse total depositado por parte do Ministério do Turismo.

Com a assinatura do arquiteto Expedito Arruda, o Coreto atual terá linhas que farão uma homenagem ao antigo espaço que serviu para abrigar bandas de música e eventos que marcaram a história de Bananeiras.

Mais um ponto turístico para uma cidade de exuberantes paisagens naturais,  que faz o possível para manter seu patrimônio histórico cultural, proporcionando aos seus visitantes  uma viagem ao  passado por suas ruas e obras que contam a estórias de Bananeiras.

Da Redação
Com Ascom-PMB

Comentários