O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) aprovou nesta quarta-feira (22) as contas do então presidente da Câmara Municipal de Curral de Cima, Totó Ribeiro (PSDB), relativas a 2012. Os conselheiros acataram recurso e modificaram a decisão por unanimidade.
“Sempre me pautei por uma administração séria e sabia que não poderia ter as contas irregulares. Agora tudo ficou esclarecido e o Tribunal de Contas trouxe a verdade com a aprovação das minhas contas”, destacou Totó.
Inicialmente as contas de Totó tinham sido julgadas irregulares por despesas não comprovadas e pelo não recolhimento de R$ 50 mil para a Previdência Social.
No recurso apresentado ao TCE-PB, foi esclarecido pelo advogado Marco Villar que todas as despesas foram devidamente comprovadas e que o repasse da Previdência não foi executada por problema do repasse do duodécimo por parte da Prefeitura que deixou de repassar R$ 54 mil.
Com base na defesa feita pelo advogado, o relator da matéria, o conselheiro Fábio Nogueira, votou favorável a reformulação e aprovação das contas após constatar que tudo estava regular. O entendimento do relator foi seguido pelos outros conselheiros.
Da Redação
Com Assessoria