Mais um capítulo na disputa pelo comando da Câmara de Sapé: presidente é acusado de tentar mudar regimento

Publicado em quarta-feira, dezembro 28, 2016 · Comentar 


20161228124910-camara-sapeA eleição da Mesa Diretora no município de Sapé, Zona da Mata da Paraíba também começa a esquentar nos bastidores.

Informações dão conta que o grupo político ligado ao prefeito Roberto Feliciano (PSB) orquestrou uma sessão extraordinária, na “calada da noite”, para esta quinta-feira, dia 29 de dezembro, mesmo após o encerramento do período legislativo, para tentar mudar o regimento interno da Casa de última hora – tudo para modificar a eleição da Mesa.

O objetivo era diminuir o tempo de mandato do presidente, passando de dois anos, para um ano e ainda modificar o prazo para inscrição. Segundo o regimento atual, a chapa deve ser inscrita no dia da eleição. Já com a manobra a chapa teria que ser inscrita com antecedência, para evitar surpresas.

O movimento teria a intenção de inviabilizar a candidatura do vereador Jhony Rocha (PSDB), que conta atualmente com o apoio de oito dos quinze vereadores que ocuparão cadeira na câmara municipal para próxima legislatura.

Os Vereadores Robson Guedes (PTB) e Arquimedes (PP), chegaram a protocolar ofício na secretaria da Casa reclamando a ausência do recebimento da ata da última sessão.

Os dois alegaram que também não receberam convite formal para o comparecimento à sessão extraordinária de amanhã (29/12).

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários