Prefeitura de Caldas Brandão inicia nessa 4ª feira (28) o pagamento de abono aos beneficiários do programa Bolsa Família

Publicado em terça-feira, dezembro 27, 2016 · Comentar 


pagamento-bolsa_familia_janeiro_2015Apesar dos problemas enfrentados por grande parte dos Municípios, a Prefeitura de Caldas Brandão, no agreste paraibano, dá exemplo de equilíbrio administrativo e realizará nessa quarta-feira (28) e quinta-feira (29) o pagamento do abono anual aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Sec. Nilcete Diniz

Sec. Nilcete Diniz

O Secretário Municipal de Ação Social, Nilcete Diniz, destaca que Caldas Brandão é o único município paraibano a implantar esse benefício, que é pago anualmente com recursos próprios e foi criado por Lei de iniciativa da Prefeita Neuma Rolim, como forma de garantir uma complementação de renda para as famílias que são beneficiárias do Programa Bolsa Família no Município.

Para este ano, a Prefeita Neuma Rolim anunciou o valor do abono será de R$ 70,00 (Setenta Reais) e irá beneficiar várias famílias.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Ação Social, através da Coordenação do Programa Bolsa Família já estão mobilizando uma equipe para efetuar o pagamento do abono que será feito nessa quarta-feira (28) aos beneficiários residentes do Distrito do Cajá, e na quinta-feira (29) recebem os beneficiários residentes em Caldas Brandão. Para receber o abono natalino os beneficiários deverão apresentar o Cartão do Programa Bolsa Família, RG e CPF.

imagem_12_0_132900

Prefeita Neuma Rolim

Conforme a gestora Caldasbrandense, a manutenção do pagamento da gratificação natalina aos beneficiários do bolsa família, só foi possível porque sua administração vem gerindo os recursos públicos dentro dos limites exigidos pela lei e com os cuidados necessários que o momento de crise vem exigindo das administrações. “Nossa iniciativa de pagarmos essa gratificação natalina reforça a complementação de renda das famílias mais carentes, garantindo a possibilidade de uma melhor alimentação nesse período festivo e ao mesmo tempo contribuindo com a economia local em época de crise”, destaca Neuma.

Da Redação
Do ExpressoPB
 
 
Comentários