RC destaca obras, agradece apoio da ALPB e anuncia chegada dos recursos da repatriação

Publicado em terça-feira, dezembro 20, 2016 · Comentar 


20161220105810O governador Ricardo Coutinho, do PSB, confirmou, nesta terça-feira (20), durante coletiva com a imprensa, na granja Santana, em João Pessoa, que o depósito dos recursos da repatriação para o Estado da Paraíba chegarão aos cofres públicos ainda nesta semana.

Em uma espécie de confraternização com os jornalistas, Coutinho destacou os investimentos realizados no ano de 2016, pelo Estado, mesmo neste momento de crise, e o esforço para manter o equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas. Ele enumerou investimentos e reconheceu o empenho da bancada na ALPB para manutenção da governabilidade.

“Nós sofremos bastante com a crise política e econômica em 2015 que se agravou em 2016. E isso afeta nosso estado o FPR que caiu muito e só não foi pior por causa do dinheiro que veio da repatriação. O estado teve essa queda de repasse com a crise, mas 2016 foi um ano de resistência. O estado consegue chegar hoje, indiscutivelmente, com um leque de entrega de obras e serviços ao povo. Mas eu quero mais e acho legítimas as reivindicações. Mas a realidade do país é redução. Não se vê inaugurações. Sou o governador que mais construiu salas de aula e isso me enche de satisfação. Mesmo com as reduções de repasses tivemos muitas vitórias dentre o caos. Tivemos governabilidade e agradeço à ALPB e nossa bancada”, ressaltou.

Ricardo ressaltou a inauguração do viaduto do Geisel, que será realizada na noite de hoje, e destacou a reforma do Teatro Santa Roza como a “cereja do bolo”.

“Peço vida longa para os adversários ao povo da Paraíba para que eles possam ver o desenvolvimento do estado. Essas pessoas deveriam ficar felizes e aplaudir o que já foi feito porque alguns fazem a político do quanto pior melhor, mas nós não. Não somos de mesquinharia. Quero que quem me suceda faça mais e que o povo viva melhor”, arrematou.

Da Redação
Com Pbagora

Comentários