‘Pivô’ do racha entre prefeito e vice de Mulungu/PB, vereador detona casal Macedo e taxa rompimento de “descalabro moral”

Publicado em terça-feira, dezembro 20, 2016 · Comentar 


George Pereira

George Pereira

A política da cidade de Mulungu, no brejo da PB, está a mil por hora e a cada dia novos capítulos esquentam os bastidores do poder.

Nesta segunda-feira (19) em entrevista ao Programa Em Cima da Hora na Rádio Cultura de Guarabira, o vereador George Pereira, tido como o ‘pivô’ do racha entre o prefeito Melquiades e o vice Renato, abriu as baterias contra o casal  Macedo – Renato e Michele – tachando o rompimento deles com o grupo situacionistas de “descalabro moral”.

Leia também:  Antes de tomar posse, vice já rompe com prefeito em Mulungu/PB e ‘desmonta’ estratégia para eleição da câmara

George falou em nome do prefeito, que estava presente na entrevista, e disse que Renato e Michele não farão falta ao grupo. “Os eleitores de Renato foram apunhalados pelas costas”, disse o parlamentar ao tempo que lamentou a traição: “uma pessoa que foi acalentado por nosso grupo não deveria agir assim”.

Aparentemente irritado, Pereira revelou que existia um acordo formado antes de Renato chegar ao grupo de Melquiades para que o ex-prefeito Achilles Leal indicasse o vice, mas para acolher Renato, o ex-prefeito teria cedido a vaga de vice sob o compromisso de se eleger Neide Leal, esposa do ex-prefeito, como Presidente da Câmara no primeiro biênio.

Na visão de George ao tentar impor a candidatura de Michele para presidência da câmara, Renato quebrou o acordo. “Não é todo mundo que honra a calça que veste”, disparou em indireta ao vice-prefeito.

O Prefeito Melquiades Nascimento confirmou a versão de George sobre o acordo e também lamentou a atitude de Renato Macedo e disse que por diversas vezes tentou contornar a situação, mas todas as tentativas sem sucesso.

Melquíades disse que a última vez ocorreu durante a diplomação, quando o prefeito convidou o vice para tirar uma foto com os diplomas e foi tratado com menosprezo por parte de seu companheiro de chapa.

“Os compromissos que eu tinha com ele cumpri todos”, assegurou o prefeito Melquíades Nascimento.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários